A Iniciativa NOVA FLOR visa dar oportunidades a atletas em potencial e promover a unidade em meio a tanta diversidade, utilizando como ferramenta a linguagem peculiar e inerente aos povos dessa região: O Atletismo.
A ação inicial do projeto é o desenvolvimento de um trabalho com um grupo de atletas em Addis Abeba, capital da Etiópia. Os atletas recebem todo suporte, desde treinamento esportivo até busca por patrocínios e alimentação.

Sobre
A trajetória histórica da Mãe África perante os povos do Brasil é marcada pelo triste legado da escravatura, que cravou fundo no coração do povo africano a dor da ruptura do exílio.
No Brasil, a miscigenação incorporou a cultura, a religião, a música, a gastronomia da África, que hoje se aflora também na cultura do esporte, quando jovens vindos da Etiópia e do Quênia, principalmente, despontam nas corridas, conquistando troféus que resgatam a autoestima e dignificam seus países.
O olhar que se pretende ter junto com os povos do Chifre da África, à luz dos fundamentos do PROJETO NOVA FLOR, se insere na perspectiva da solidariedade, da compreensão e do entendimento, no sentido de que a esperança da conquista do bem estar, do bem viver, do resgate da cidadania, pode se dar também no desenvolvimento da promoção social.
O olhar transformados permeia os objetivos e as ações que se quer com o PROJETO NOVA FLOR, para que a ADDIS ABEBA de uma nova primavera seja semente de uma perene esperança.
